Ações do calendário da AFP para marcar o dia 25 de Novembro, Dia Latino-americano e Caribenho de Luta Contra a Violência às Mulheres
Foto: Aliança Feminismo Popular
Em 15 de dezembro de 2022, a Aliança Feminismo Popular (AFP), articulação integrada pela Amigos da Terra Brasil, Marcha Mundial das Mulheres e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), esteve conversando com as mulheres da Cozinha Solidária da Azenha, em Porto Alegre (RS).
Cerca de 15 mulheres que tocam o cotidiano da cozinha e são responsáveis pela organização e limpeza do espaço, pelo preparo das refeições e atendimento à população que circula por ali estiveram presentes, além das representantes da AFP. Conversaram sobre a dura condição das mulheres nesta sociedade capitalista e patriarcal e as violências que sofrem.
No encontro, assistiram ao vídeo da Campanha Sem Culpa, Nem Desculpa, lançada pela Sempreviva Organização Feminista (SOF) e a Marcha Mundial das Mulheres em 2017 abordando a violência contra as mulheres. (Assista o vídeo aqui: https://youtu.be/cQCYHo5ktSQ)
Foto: Aliança Feminismo Popular
A AFP também fez a entrega de kits de higiene para as mulheres da Cozinha Solidária. Todas ficaram comprometidas em buscar um outro momento para avançar na auto-organização das mulheres.
Essa roda de conversa faz parte do calendário da AFP para marcar o dia 25 de Novembro, Dia Latino-americano e Caribenho de Luta Contra a Violência às Mulheres.
🎥 Em vídeo, a coordenadora da Amigos da Terra Brasil, Letícia Paranhos, lê um trecho do manifesto publicado pela Aliança para marcar a data. Acompanhe o video pelo link: Aliança Feminismo Popular | Dia Latino-americano e Caribenho de Luta Contra a Violência às Mulheres - YouTube
Комментарии